Passos Coelho reitera que entendimentos interpartidários só depois das eleições

“Primeiro precisamos de clarificação nas eleições. É preciso que os portugueses digam exactamente o que querem”, afirmou Passos Coelho, repetindo que só está disponível para entendimentos com outros partidos depois de dia 5 de Junho.
“Nós primeiro precisamos de clarificação das eleições. É preciso que os portugueses, quando forem votar, digam exactamente o que querem. E não querem, com certeza, que tudo fique na mesma. Só depois disso é que veremos, em função dos resultados, como é que se vai constituir o futuro governo”, sublinhou o presidente do PSD, realçando que, para que uma mudança efectiva se dê em Portugal "é indispensável mudar o Governo que está hoje em funções porque os que colocaram o País na crise não têm condições para nos tirar dela”.
Numa visita à fábrica da Simoldes, em Oliveira de Azeméis,Passos Coelho repete a importância do País conhecer a mudança, que tem de ser liderada “não por quem nos trouxe até aqui, mas por quem tem algum crédito para gastar daqui para a frente”. Se o PSD ganhar as eleições, deixa a garantia: “Esse Governo será aberto a outros partidos e até a personalidades que não têm enquadramento partidário”. E remata: “Desde que o PS perdeu a maioria absoluta, conseguimos viabilizar três PEC e dois Orçamentos do Estado, portanto o que mais tem havido é diálogo. O que tem faltado é capacidade de concretização, o precisamos é que aquilo que se negoceia e se acerta seja efectivamente