» Estremoz: 20 anos depois....

    Os resultados obtidos no concelho, significam uma vitória que traduz a confiança num projecto de mudança, para Portugal, liderado por Pedro Passos Coelho. Esta vitória deve-se sobretudo à clareza e seriedade como foi apresentado o programa do partido e não simplesmente devido ao facto de estarmos perante um governo desgastado, como muitos afirmam.
    A maturidade da maioria da população do concelho, aliada à participação dos jovens e à necessidade de mudar, contribuiu, decisivamente, para o resultado histórico, alcançado pelo PSD no nosso concelho. A População de Estremoz escolheu, acima de tudo, um projecto que faz renascer a esperança de que vai ser possível, apesar das dificuldades por todos conhecidas, governar para melhorar as condições de vida das pessoas.
    Quanto ao futuro o resultado dá-nos tanta alegria quanto responsabilidade para assumir num futuro próximo compromissos na criação de um plano de emergência social, que ajude os mais desfavorecidos e melhor os meios de ajuda no combate à pobreza; que facilite o investimento e a criação de emprego, dando esperança aos que vivem o drama do desemprego ou aos jovens que não conseguem encontrar trabalho; que crie condições de estabilidade social, através do diálogo e do compromisso, permitindo um clima de coesão social e por último que se facilite o crédito às PMEs, direccionando a acção para políticas de criação de mais empregos”.
    Tendo em conta os compromissos assumidos, na sua tomada de posse, a Comissão Politica, tudo fará para que, se o povo assim o entender, o PSD seja chamado a desempenhar funções autárquicas, para fazer do concelho de Estremoz, uma região em crescimento; social, económico, empresarial, caminhando rumo a um futuro de transformação e progresso.