Declaração Politica


O Grupo Municipal do PSD na Assembleia Municipal de Estremoz apresentou na sessão de 16 de Abril a seguinte declaração politica:

Mais um ano passou e estamos hoje, a poucos dias do 25 de Abril, data em que este País mudou politicamente, em todos os sentidos trazendo a esperança aos portugueses.
LIBERDADE, DEMOCRACIA eram então das palavras mais usadas pelo Povo Português, mas passado algum tempo, houve mudanças que não foram fáceis, para muitos.

FASCISTA, era então a palavra mais usada para atacar aqueles que não comungavam uma série de atitudes que em nada tinham de LIBERDADE ou DEMOCRACIA.

Surge então como Presidente da República, uma figura com coragem, determinação e vontade de pôr as coisas em ordem. Ele que era um militar que já tinha dado, desde o inicio da sua carreira, uma demonstração inequivoca de bom senso, lealdade e sensatez nas decisões tomadas, no comando das suas forças militares, nomeadamente na Guiné.

Foi agora homenageado em Estremoz, sua terra natal, o MARECHAL ANTÓNIO DE SPINOLA ao passar o seu centésimo aniversário. Homenagem mais que merecida, só peca por tardia e mais uma vez quando o homenageado não está entre nós, infelizmente.
ANTÓNIO DE SPINOLA, alentejano e estremocense é e será sempre para todos aqueles que têm MEMÓRIA, uma figura inesquecivel e imortal.

Bem hajam os autores da homenagem, a este homem e militar com H e M Grandes.
Gostariamos agora de deixar aqui um aviso sobre os tempos que vivemos: A liberdade virou libertinagem, e a democracia deixa muito a desejar.

Cresce assustadoramente o desemprego, o encerramento de fabricas, de negocios diversos, baixam os rendimentos, cresce a divida publica,cresce a insegurança (todos os dias, somos surpreendidos por assaltos e até nesta Estremoz que era pacata e segura,o fenomeno tambem surge de forma a intranquilizar toda a gente, inclusivé quando vêem a saber de assaltos em pleno dia,com as pessoas em casa).

E o que fazem os nossos politicos que assumiram o Governo desta Nação, sempre preparada para a luta e a nada virando a cara, ao longo de séculos?

Deixam subir o "déficit publico", tentam disfarçar que estão fazendo muita coisa mas o que acontece na realidade é o que se vê, que estão baralhados e não querem reconhecer a situação dificilmente ultrapassavel, desculpando-se com "A CRISE", não querendo assumir os erros cometidos antes dela atingir Portugal.

Não é com arrogãncia, com teimosia, contrariando os avisos europeus que os actuais governantes ganharão a batalha.

Parece-nos que está na hora de surgir um "MARECHAL" decidido e decisivo que com a compreensão dos portugueses, trabalhe com determinação e coragem, para levar de NOVO O NOSSO PORTUGAL A BOM PORTO.



Estremoz, 16 de Abril de 2010

O Grupo Municipal do PSD.

Alberto Silva, Nuno Rato, Luis P. Batista